Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Peixamento com 82 mil alevinos da espécie curimatã em Xingó (SE)
conteúdo

Notícias

Peixamento com 82 mil alevinos da espécie curimatã em Xingó (SE)

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março), a Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe realizou um peixamento no lago da hidroelétrica de Xingó com 82 mil alevinos da espécie curimatã.
publicado: 28/03/2011 16h55, última modificação: 06/10/2023 17h09

Como parte das comemorações do Dia Mundial da Água (22 de março), a Superintendência Regional da Codevasf em Sergipe, por meio do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Betume (4º/CIB), realizou, na última quinta-feira (24), um peixamento no lago da hidroelétrica de Xingó com 82 mil alevinos da espécie curimatã, destinados a recomposição da ictiofauna nativa do rio São Francisco. O evento foi promovido pela Secretária Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura de Canindé do São Francisco (SE).

O peixamento foi prestigiado por populares e autoridades, dentre elas o prefeito de Canindé do São Francisco, Orlando Porto de Andrade; representante da Secretaria de Meio Ambiente, Veranúbia Aureliano; representando a Codevasf, Ana Helena Gomes da Silva, chefe do 4º CIB, além de alunos e professores das escolas municipais.

Na avaliação da chefe da 4º CIB, “o evento, além de contribuir diretamente com a preservação da ictiofauna nativa, possui um papel importante na perpetuação da ideia de preservação, através da presença dos alunos e professores no peixamento”.

A Codevasf, no âmbito da Superintendência Regional em Sergipe, por meio do 4º CIB, tende a cada vez mais a intensificar as ações de repovoamento em parceria com as Prefeituras m, para isso estão sendo investidos recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na modernização do Centro.