Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Orlando Castro é novo presidente da Codevasf
conteúdo

Notícias

Orlando Castro é novo presidente da Codevasf

O engenheiro civil Orlando Cezar da Costa Castro foi nomeado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 25, para presidir a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba
publicado: 25/04/2007 14h29, última modificação: 06/10/2023 17h08

O engenheiro civil Orlando Cezar da Costa Castro foi nomeado pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 25, para presidir a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Com experiência de 25 anos na área de engenharia civil, Orlando Castro aceitou o convite do Ministro Geddel Vieira Lima para liderar as ações da Codevasf.

Para assumir a Codevasf, Castro deixou a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), onde ocupava desde janeiro de 2007 o cargo de diretor-presidente. Entre as funções públicas que já assumiu destacam-se a de subsecretário municipal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Salvador (BA), de subsecretário e secretário municipal de Esportes, Lazer e Entretenimento de Salvador e coordenador de Infra-estrutura da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba). De novembro de 2000 a maio de 2003, foi diretor de engenharia da Codevasf, onde coordenou, entre outras ações, a implementação do Programa de Desenvolvimento de Agricultura Irrigada, supervisionou e executou projetos de irrigação e de construção de barragens.