Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Obras de esgotamento sanitário na calha do São Francisco na Bahia
conteúdo

Notícias

Obras de esgotamento sanitário na calha do São Francisco na Bahia

Foram realizadas reuniões públicas nos municípios de Lapão (BA) e Itaguaçu da Bahia, nos dias 06 e 07, respectivamente, sobre as obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas nessas cidades, como condicionante ambiental para execução dos trabalhos.
publicado: 08/07/2011 15h23, última modificação: 06/10/2023 17h09

Foram realizadas reuniões públicas nos municípios de Lapão (BA) e Itaguaçu da Bahia, nos dias 06 e 07, respectivamente, sobre as obras de esgotamento sanitário que estão sendo executadas nessas cidades, como condicionante ambiental para execução dos trabalhos. O objetivo é apresentar à população os benefícios que a obra irá trazer para o município e para toda a bacia do São Francisco, bem como, tornar público o assunto e informar sobre outras questões que envolvem um empreendimento dessa natureza.

O evento contou com a participação de autoridades locais, representantes da Codevasf, além da população que aproveitou o momento para tirar dúvidas e solicitar à Codevasf novos projetos, principalmente para a revitalização dos recursos hídricos existentes nos municípios.

Essas obras fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco e contribui com o saneamento básico nesses municípios. E para divulgação desses benefícios existem os programas de educação ambiental e comunicação social, onde são realizadas palestras, oficinas de meio ambiente, chamadas informativas, que elevam o entendimento da população sobre a obra e os aspectos que fomentam o meio ambiente.