Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Novo Ministro da Integração
conteúdo

Notícias

Novo Ministro da Integração

Nesta sexta-feira, 16, o ministro da Integração Nacional Pedro Brito transmitiu o cargo a Geddel Vieira Lima. A solenidade, que aconteceu na sede do Ministério, contou com a presença do presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias
publicado: 16/03/2007 16h42, última modificação: 06/10/2023 17h08


Nesta sexta-feira, 16, o ministro da Integração Nacional Pedro Brito transmitiu o cargo a Geddel Vieira Lima. A solenidade, que aconteceu na sede do Ministério, contou com a presença do presidente da Codevasf, Luiz Carlos Everton de Farias, o deputado Michel Temer, os vice-governadores, Edmundo Pereira Santos, da Bahia, e Iberê Ferreira, do Rio Grande do Norte, e outras autoridades.

Pedro Brito falou sobre o que ainda há para ser feito dentro do Ministério e destacou a importância do trabalho em conjunto com a Codevasf. Destacou, entre os diversos projetos em desenvolvimento, os programas de irrigação na Bahia e a revitalização das bacias dos rios São Francisco e Parnaíba. “Como ministro tive uma grande oportunidade para contribuir com o país. Estou contente por saber que o Ministério está em boas mãos”, afirmou Brito.

O novo ministro fez um discurso emocionado e garantiu chegar ao cargo com a idéia de que as políticas são de governo e não de ministros. “Essa é a tarefa mais desafiante da minha vida e, ao mesmo tempo, é a continuidade da missão que assumi desde a juventude”, afirmou Vieira.

Deputado eleito pelo PMDB baiano, Geddel Vieira é administrador de empresas, pecuarista e cacauicultor. Antes, havia sido diretor do Baneb, antigo banco estatal baiano. Também havia ocupado cargo de assessor na Casa Civil da prefeitura de Salvador e a diretoria da Embasa, estatal de saneamento do estado.