Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Missão do Panamá em Petrolina
conteúdo

Notícias

Missão do Panamá em Petrolina

Um grupo de produtores e técnicos da República do Panamá visita hoje, 19, a Codevasf/Petrolina com o objetivo de conhecer a experiência brasileira em relação à forma de gestão dos Perímetros Irrigados
publicado: 19/06/2007 14h50, última modificação: 06/10/2023 17h08


Um grupo de produtores e técnicos da República do Panamá visita hoje, 19, a Codevasf/Petrolina com o objetivo de conhecer a experiência brasileira, em especial da Companhia, em relação à forma de gestão dos Perímetros Irrigados, além da organização da produção. A auto-gestão é uma das metas do Ministério de Desenvolvimento Agropecuário (MIDA) para o Sistema de Irrigação “Remigio Rojas”.

A missão composta por quatro produtores agrícolas dirigentes da associação de usuários, dois técnicos do MIDA, um representante da Odebrecht e dois técnicos da Projetec foi recebida na Codevasf pelo superintendente regional substituto, Luiz Manoel de Santana, que fez uma apresentação das ações da empresa. Na ocasião, foi exibido o vídeo institucional e uma apresentação sobre o Distrito de Irrigação Senador Nilo Coelho.

A programação do grupo, na região, inclui visita ao Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, ao Mercado do Produtor de Juazeiro (BA), à Valexport e ao BGMA, entidade que congrega os produtores de manga da região.

Sistema de Irrigação Remigio Rojas

Com área irrigada de 3.200 hectares, o Sistema localiza-se em Alange, Província de Chiriquí, na República do Panamá. A infra-estrutura de irrigação está sendo construída pela empresa brasileira Odebrecht com previsão de conclusão no início de 2008. A empresa pernambucana Projetec é a responsável pela organização dos usuários de irrigação, organização de produtores, assistência técnica e apoio à comercialização.