Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > MBA em Gestão Pública
conteúdo

Notícias

MBA em Gestão Pública

Funcionários das superintendências regionais da Codevasf em Penedo (AL) e Aracaju (SE) concluíram o MBA em Gestão Pública. O curso foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace)
publicado: 22/02/2007 17h08, última modificação: 06/10/2023 17h07

Um grupo de 36 funcionários das superintendências regionais da Codevasf em Penedo (AL) e Aracaju (SE) concluiu o MBA em Gestão Pública - Desenvolvimento e Economia Regional. O curso foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa e Desenvolvimento da Administração, Contabilidade e Economia (Fundace), vinculada à Universidade de São Paulo (USP) – Campus de Ribeirão Preto (SP).

Para marcar o encerramento dos trabalhos, os concludentes organizaram solenidade de formatura, no último final de semana, na sede da AEASE (Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe), em Aracaju. No evento, a diretora da Área de Gestão Administrativa e Suporte Logístico da Codevasf, Ana Lourdes Nogueira Almeida, patronesse da turma, representou o presidente da empresa, Luiz Carlos Everton de Farias, que recebeu homenagem especial dos alunos, ao lado do Senador Antonio Carlos Valadares; Tadeu Dewes, chefe de gabinete da Codevasf/Sede; Luiz Fernando Salgueiro dos Santos, gerente de Gestão de Pessoas da Codevasf e Máxima Mariza Graça Tibúrcio, chefe da Unidade Regional de Gestão de Pessoas da Codevasf/Aracaju. Outras personalidades também foram homenageadas: os Professores Doutores João Luiz Passador e Farid Eid, da FUNDACE; e Professora Dra. Cláudia Souza Passador, como paraninfa.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, dentre elas Paulo Carvalho Viana, secretário de Agricultura de Sergipe e ex-superintendente regional da Codevasf em Aracaju, representando o governador de Sergipe, Marcelo Déda Chagas; Antônio Viana Filho, superintendente regional da Codevasf em Aracaju; Antônio Nelson Oliveira de Azevedo, superintendente regional da Codevasf em Penedo, e Luiz Carlos Fontes, vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco.

NOVA VISÃO

O curso MBA em Gestão Pública integra a nova visão da empresa como parte do Programa de Realinhamento Estratégico. A diretora Ana Lourdes Nogueira Almeida destaca que esse é um caminho sem volta para a Empresa. "Fizemos um trabalho de sensibilização e de mobilização das pessoas, preparando-as para as mudanças que a Codevasf está passando e que a sociedade demanda", completou.

Em seu discurso, o orador da turma, Eduardo Jorge de Oliveira Mota, coordenador do Centro de Referência em Aqüicultura do São Francisco – Ceraqua/SF, fez uma reflexão sobre a importância do MBA em Gestão Pública, dentro do Programa de Realinhamento Estratégico da empresa. "O curso abriu novos horizontes à Codevasf, ao promover a mudança qualitativa de parte significativa de seu quadro profissional, cujos participantes passam a ter uma nova visão do mundo, do País e, de forma específica, da área de atuação da Companhia. É importante que essa decisão adotada pela Codevasf de renovar e ampliar os conhecimentos de seus recursos humanos não sofra interrupção. Pelo contrário, sua intensificação se faz necessária, no sentido de tornar a empresa sempre atual e moderna, capaz de implementar com eficácia a sua missão", proferiu Mota.