Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Jovens visitam Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique
conteúdo

Notícias

Jovens visitam Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique recebeu, na última quinta-feira (11), a visita de 90 alunos do Projovem Urbano - Arco Ocupacional Pesca e Piscicultura, pertencentes aos municípios baianos de Xique-Xique e Itaguaçu.
publicado: 16/11/2010 09h20, última modificação: 20/06/2018 17h09

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique recebeu, na última quinta-feira (11), a visita de 90 alunos do Projovem Urbano - Arco Ocupacional Pesca e Piscicultura, pertencentes aos municípios baianos de Xique-Xique e Itaguaçu. O Projovem Urbano tem o objetivo de promover a inclusão social de jovens de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o Ensino Fundamental, buscando sua reinserção na escola e no mercado de trabalho.

No Centro, os técnicos da Codevasf Roberta Almeida e Antônio Nascimento apresentaram aos alunos as principais ações da empresa. Em seguida, os visitantes conheceram as instalações da unidade.

Para o aluno André Santos da Silva, de 19 anos e natural de Xique-Xique, “a visita foi muito interessante. A piscicultura pode contribuir com a melhoria das condições de vida dos pescadores e ser uma alternativa de desenvolvimento para a cidade”.

André, que é filho de pescador artesanal e pequeno produtor rural, destacou ainda que gostaria de fazer parte de uma cooperativa de criadores de peixe. Essa opinião foi compartilhada com o aluno José da Silva, natural de Itaguaçu e filho de pescador: “Gostaria de ver minha comunidade produzindo peixe através da piscicultura”.

Para a professora da turma, Alessandra de Sena Silva, “a visita serviu para que os alunos tivessem contato, na prática, com as técnicas desenvolvidas no Centro Integrado, uma vez que eles estão tendo aulas sobre o tema aquicultura. A Codevasf está de parabéns ao abrir as portas para receber esses jovens, contribuindo com uma melhor formação dos mesmos”.