Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Jovens são capacitados em ovinocaprinocultura
conteúdo

Notícias

Jovens são capacitados em ovinocaprinocultura

Jovens da zona rural procedentes do Projeto Irrigado de Itiúba (AL) e de comunidades circunvizinhas estão sendo beneficiados com o curso de Ovinocaprinocultura, na Unidade de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã, em Itiúba
publicado: 13/07/2007 15h00, última modificação: 06/10/2023 17h08


Jovens da zona rural procedentes do Projeto Irrigado de Itiúba (AL) e de
comunidades circunvizinhas estão sendo beneficiados com o curso de
Ovinocaprinocultura, na Unidade de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã,
em Itiúba.

O objetivo do curso é conscientizar os 30 participantes sobre o grande potencial da região na área de ovinocaprinocultura, bem como despertar e estimular o interesse pelo agronegócio para que comecem a sua própria atividade produtiva.

O treinamento está sendo ministrado pelo técnico Franco José Filho, do Instituto Xingó. Para facilitar o aprendizado, ele dividiu o curso em dois módulos: um básico sobre ovinocaprinocultura e o segundo abordando cortes especiais de ovinos, em segmentos prático e teórico. A teoria envolve, dentre outros temas,questões sobre principais raças, doenças e tratamentos; aplicação de tratamentos de verminoses e frieira; reserva estratégica de alimento para época seca;exigências nutricionais e cálculo de ração de caprinos e ovinos para produção de carne. Nas aulas práticas, os alunos conhecem técnicas de desossa; produção ambientalmente correta; idade de abate; acabamento; sanidade; ambiência e outros assuntos.