Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Estreia IX Salão Infantojuvenil Brincando com Arte da Codevasf
conteúdo

Notícias

Estreia IX Salão Infantojuvenil Brincando com Arte da Codevasf

Começa nesta quinta-feira, 13 de outubro, o IX Salão Infantojuvenil Brincando com Arte, promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O evento, que acontece no Espaço Cultura Codevasf (SGAN, quadra 601, Ed. Manoel Novaes - Térreo) até dia 27 de outubro, é aberto à visitação de escolas e público em geral, das 8h às 17h.
publicado: 11/10/2011 16h22, última modificação: 06/10/2023 17h10

Começa nesta quinta-feira, 13 de outubro, o IX Salão Infantojuvenil Brincando com Arte, promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O evento, que acontece no Espaço Cultura Codevasf (SGAN, quadra 601, Ed. Manoel Novaes - Térreo) até dia 27 de outubro, é aberto à visitação de escolas e público em geral, das 8h às 17h. O tema deste ano é “Gente dos Vales do São Francisco e do Parnaíba”. Informações adicionais podem ser obtidas com Nilma Leite Nogueira, curadora do Espaço, pelo telefone (61) 3312-4758 ou pelo e-mail nilma.nogueira@codevasf.gov.br.

A mostra conta com trabalhos produzidos por jovens artistas na faixa etária de 7 a 18 anos, matriculados em escolas públicas ou privadas, cursos de artes ou ateliês do Distrito Federal. Os trabalhos estão divididos em quatro categorias: “Infantil” (de 7 a 10 anos); “Juvenil I” (de 11 a 14 anos); “Juvenil II” (de 15 a 18 anos) e “Especial”. Nesta última, não há limitação de idade, nem concorrência. Nas demais modalidades, haverá premiação para os classificados em 1º, 2º e 3º lugares, conforme decisão da comissão julgadora formada por pessoas ligadas à arte. Será premiado também o vencedor escolhido pelo “júri popular”, composto por empregados da Codevasf. Os vencedores receberão troféus ou medalhas e kits com materiais de produção artística, tais como cavaletes de pintura, revistas especializadas, tintas, pincéis, telas e lápis aquareláveis.

SOBRE O SALÃO INFANTOJUVENIL

O Salão Infantojuvenil Brincando com Arte é realizado todos os anos no mês de outubro, no Espaço Cultura Codevasf. O objetivo é promover o estudo dos vales do São Francisco e do Parnaíba e divulgar as ações da Companhia no Distrito Federal e entorno.

Desde 2003, o projeto é organizado com um enfoque de inclusão social com incentivo à participação de escolas públicas de regiões carentes do Distrito Federal e pela parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), por meio da qual os alunos da instituição participam da mostra concorrendo em categoria própria.

Como forma de incentivar a criatividade e o conhecimento sobre os vales do São Francisco e do Parnaíba, as escolas do Distrito Federal podem agendar visitas durante o período de realização da mostra.

SERVIÇO:

IX Salão Infantojuvenil Brincando com Arte

Período: 13 a 27 de outubro

Local: Espaço Cultura Codevasf ( SGAN, quadra 601, Ed. Manoel Novaes – Térreo)

Horário de visitação: 8h às 17h

Informações: (61) 3312-4758 – falar com Nilma Nogueira, curadora do Espaço Cultura Codevasf