Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Inaugurada unidade alternativa de avicultura no Piauí
conteúdo

Notícias

Inaugurada unidade alternativa de avicultura no Piauí

A Codevasf inaugurou no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí, uma unidade alternativa de avicultura. A ação tem como objetivo dar apoio à atividade e difusão tecnológica na região.
publicado: 03/10/2011 09h21, última modificação: 20/06/2018 17h12

A Codevasf inaugurou no município de Ribeiro Gonçalves, no sul do Piauí, uma unidade alternativa de avicultura. A ação tem como objetivo dar apoio à atividade e difusão tecnológica na região. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (30), contando com a presença do governador do Piauí, Wilson Martins; superintendente regional da Codevasf no estado, Ocelo Rocha; além de secretários e autoridades locais.

A principal meta da unidade é fomentar a atividade produtiva no segmento da avicultura alternativa visando à produção de carne e de ovos, bem como permitindo obtenção de renda pelas famílias beneficiadas.

Além disso, há um enfoque na produção coletiva constituída por pequenos produtores e jovens no município de Ribeiro Gonçalves, tendo como gestora a Associação de Horticultores (AHORG), composta por 10 famílias.