Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > III Conferência Brasileira de APLs
conteúdo

Notícias

III Conferência Brasileira de APLs

A III Conferência Brasileira de APLs (Arranjos Produtivos Locais) acontece entre os dias 27 e 29 de novembro no hotel Blue Tree em Brasília (DF). A conferência é uma oportunidade para se discutir as principais barreiras e entraves ao desenvolvimento, as potencialidades de cada setor, troca de experiências e conhecimentos, possibilidade de integração para sustentabilidade e competitividade dos APLs frente aos desafios empresariais
publicado: 26/11/2007 14h08, última modificação: 06/10/2023 17h09


A III Conferência Brasileira de APLs (Arranjos Produtivos Locais) acontece entre os dias 27 e 29 de novembro no hotel Blue Tree em Brasília (DF). A conferência é uma oportunidade para se discutir as principais barreiras e entraves ao desenvolvimento, as potencialidades de cada setor, troca de experiências e conhecimentos, possibilidade de integração para sustentabilidade e competitividade dos APLs frente aos desafios empresariais.

A Codevasf participa no dia 28 com a apresentação da palestra “Ações da Codevasf na promoção do desenvolvimento das bacias dos rios são Francisco e Parnaíba” pelo diretor de da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Jonas Paulo de Oliveira Neres. No dia 29, a participação é na mesa redonda “APLs de base animal” com a moderação da gerente de desenvolvimento territorial, Kênia Régia Marcelino.

Serão tratados os temas: acesso aos mercados internos e externos, formação e capacitação, tecnologia e inovação, crédito e financiamento, governança e cooperação. Os debates focarão os desafios das políticas públicas, enfatizando o planejamento integrado e sustentável da localidade e do setor associando à valorização das identidades histórico-cultural, preservação do meio ambiente e incremento do capital.

Confira a programação no site:

 http://www.desenvolvimento.gov.br/conferencia-apl/sitio/index.php