Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > II Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco
conteúdo

Notícias

II Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco

A Codevasf participa esta semana da Jornada Cultural do Penedo, na orla da cidade em Alagoas, e organiza a II Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco
publicado: 13/11/2007 08h47, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf participa da Jornada Cultural do Penedo, que começou ontem, 12, e segue até sábado, 17, na orla da cidade em Alagoas. A promoção é da Sociedade Cultural Barqueiros do Velho Chico, uma organização não-governamental que reúne ambientalistas, artistas e pessoas ligadas a diversos setores da sociedade na região. A programação inclui oficinas de pintura, escultura e música, seminários, concurso de poesia e conto e apresentações folclóricas.

Já a II Exposição Agropecuária e Cultural do Baixo São Francisco, organizada pela Codevasf, vai mostrar o que é produzido nos perímetros irrigados atendidos pela Companhia no Baixo São Francisco. O evento começa amanhã, 14, e vai até sexta-feira, 16. Entre as organizações convidadas para participar da exposição estão a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), prefeituras municipais de Penedo e de Igreja Nova, Usinas Marituba, Coruripe e Paisa, Distritos de Irrigação de Boacica e Itiúba, Sebrae e Cooperativa Pindorama. O Projeto Amanhã, da Codevasf, também participa do evento. Serão expostos produtos ligados às atividades de rizicultura, fruticultura, piscicultura, apicultura, ovinocaprinocultura e artesanato regional. A exposição tem entrada gratuita e é dirigida para estudantes, turistas, técnicos, produtores e população em geral.