Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Genética molecular aplicada aos recursos pesqueiros é tema de seminário
conteúdo

Notícias

Genética molecular aplicada aos recursos pesqueiros é tema de seminário

A Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju (SE) sediará amanhã, sexta-feira (29), o “Seminário de Genética Molecular Aplicada à Conservação de Recursos Pesqueiros”.
publicado: 28/04/2011 14h16, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju (SE) sediará amanhã, sexta-feira (29), o “Seminário de Genética Molecular Aplicada à Conservação de Recursos Pesqueiros”. O evento, promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto de Tecnologia e Pesquisa (ITP) e Universidade Federal do Paraná (UFPR), e com a colaboração da Codevasf, faz parte das atividades da Rede de Genética Molecular Aplicada aos Recursos Pesqueiros.

A programação do Seminário inclui as palestras “Barragens, reservatórios e estoques de peixes do Velho Chico: mitos e verdades reveladas por estudos de genética de população”, “Avaliação da identidade das espécies de Prochilodus spp. (xira) utilizadas na piscicultura do Baixo São Francisco”, “Ferramentas moleculares na identificação de linhagens e detecção de híbridos”, “O uso de ferramentas moleculares para avaliação de recursos pesqueiros e aquícolas em Sergipe” e “O caranguejo-uçá: revelando sua biologia e história com marcadores moleculares”, além de uma mesa redonda sobre o tema do seminário.

O evento também marcará o encerramento do curso de Genética Molecular Aplicada a Conservação de Recursos Pesqueiros, iniciado no último dia 05 de abril, que contou com a presença de técnicos da Codevasf. A participação da empresa no treinamento e no seminário é de grande importância, pois acrescenta ao corpo técnico atualizações sobre os últimos avanços da piscicultura brasileira no setor. Além disso, a utilização dos conteúdos técnicos contribuem para aprimorar as atividades desenvolvidas pela Companhia, bem como possibilita articulações para firmar parcerias.