Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Feira de Negócios da Pecuária e da Caprinocultura é encerrada em Juazeiro
conteúdo

Notícias

Feira de Negócios da Pecuária e da Caprinocultura é encerrada em Juazeiro

Terminou no domingo (22) a Feira de Negócios da Pecuária e da Caprinocultura do Vale do São Francisco (FENCAPRI), que foi realizada desde o dia 15 no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) em Juazeiro.
publicado: 23/08/2010 08h57, última modificação: 06/10/2023 17h09

Terminou no domingo (22) a Feira de Negócios da Pecuária e da Caprinocultura do Vale do São Francisco (Fencapri), que foi realizada desde o dia 15 no Campus III da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Juazeiro.

A Codevasf foi uma das instituições que apoiaram a iniciativa. Participou com a montagem de um estande onde foram mostradas algumas ações da companhia nos vales do São Francisco e do Parnaíba. Pequenos produtores e estudantes filhos de agricultores, ligados a associações das cidades de Sobradinho, Uauá e Campo Formoso, foram selecionados para participar de um minicurso sobre meliponicultura.

Na programação técnica, a Codevasf participou através de uma palestra do engenheiro de pesca Ruy Filho sobre as ações da companhia no setor de piscicultura nos vales do São Francisco e do Parnaíba.

Para mostrar alguns empreendimentos dirigidos aos pequenos produtores e incentivados pela Codevasf, duas bancadas forma montadas na parte externa do estande. Uma com produtos vindos da Associação de Pequenos Produtores e Apicultores da Fazenda Santarém, em Casa Nova (BA), e da Cooperativa Agrícola e Pesqueira de Campo Formoso (BA). A outra mostrou produtos feitos pela Associação dos Garimpeiros do Médio São Francisco (Agamesf), que trabalha com artesanato mineral, confeccionando peças em mármore, calcita, quartzo verde, entre outros.

A Fencapri foi uma realização da Prefeitura de Juazeiro, Associação Comercial e Uneb que teve como objetivos a valorização do setor e a inclusão da feira no calendário de eventos da região, de maneira semelhante à Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri).

Segundo a organização da feira, todas as metas foram atingidas e os altos valores de comercialização nos leilões realizados durante a semana atingiram os patamares previstos, consolidando a Fencapri com o mais importante evento da pecuária e caprinovinocultura do norte baiano.