Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Feira da Saúde e Cultura no Perímetro Irrigado Pedra Branca (BA)
conteúdo

Notícias

Feira da Saúde e Cultura no Perímetro Irrigado Pedra Branca (BA)

Nesta quinta-feira (23), acontece a segunda edição da Feira de Saúde e Cultura da Escola Municipal Antonio Ribeiro dos Santos, do Perímetro Irrigado Pedra Branca, localizado na zona rural do município de Abaré (BA). A programação será realizada pela manhã, a partir das 9h, e se repete à tarde, a partir das 13h.
publicado: 23/09/2010 09h37, última modificação: 06/10/2023 17h09

Nesta quinta-feira (23), acontece a segunda edição da Feira de Saúde e Cultura da Escola Municipal Antonio Ribeiro dos Santos, do Perímetro Irrigado Pedra Branca, localizado na zona rural do município de Curaçá (BA). A programação será realizada pela manhã, a partir das 9h, e se repete à tarde, a partir das 13h.

O evento conta com a colaboração da Superintendência Regional da Codevasf, em Juazeiro (BA), empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), associação Florimel, Centro de Referência da Assistência Social do município de Curaçá (CRAS), além do apoio da comunidade.

De acordo com o diretor da Escola Municipal, Mercivaldo Lima, a proposta da realização da feira é de incentivar e fortalecer a agricultura familiar. “A feira tem o objetivo de divulgar que é possível sim, dentro das nossas condições, produzir alimentos orgânicos, retirando da natureza aquilo que é necessário para nossa sobrevivência, sem afetar as gerações futuras”, adianta o diretor, destacando que a ocasião também terá espaço para divulgar a cultura local e os trabalhos produzidos pela comunidade estudantil.

“Os jovens de hoje são os principais atores que poderão dar continuidade as atividades agrícolas das famílias dos Perímetros Irrigados e por esse motivo é importante contribuir com projetos educativos que preservem a saúde das pessoas e também o meio ambiente e a escola é o espaço mais apropriado para esse tipo de discussão”, reflete o chefe da Unidade de Apoio à Produção da Gerência Regional de Irrigação, Zilton Alves, da Codevasf em Juazeiro (BA).

Confira a programação do evento:

PALESTRAS:

Agricultura Orgânica - Reginaldo Nery dos Santos / Técnico agrícola (ATER/Projetec/Codevasf); Jarleno Mendes dos Santos / Técnico agrícola (ATER/Projetec/Codevasf);

Aproveitamento integral dos alimentos - Terezinha de Jesus Barbosa / Economista Doméstica (ATER/Projetec/Codevasf)

Agricultura agroecológica – João Conceição dos Santos / Produtor de orgânicos

Associação Florimel – Jerson Souza / Assessor de comercialização e comunicação da Florimel


APRESENTAÇÕES:

- Slides com apresentações da horta orgânica pedagógica

- Visita a horta

- Colheita de tomate

- Escolha da garota estudantil 2010