Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Feira da Economia Solidária em Sergipe
conteúdo

Notícias

Feira da Economia Solidária em Sergipe

O Projeto Amanhã participa a partir de amanhã, 30, até o dia 2 de dezembro da Feira da Economia Solidária em Aracaju (SE)
publicado: 29/11/2007 14h34, última modificação: 06/10/2023 17h09


O Projeto Amanhã participa a partir de amanhã, 30, até o dia 2 de dezembro da Feira da Economia Solidária em Aracaju (SE). Os jovens irão expor produtos como biojóias, mel, sabonetes, ervas medicinais e mudas nativas.

De acordo com o coordenador regional do Projeto Amanhã em Sergipe, Ronaldo Fernandes, atualmente o projeto está em uma fase de amadurecimento profissional, pois os jovens capacitados estão partindo para o empreendedorismo e a comercialização. “A próxima etapa é a de incubação de pequenos agronegócios, para que os jovens gerenciem de fato um empreendimento”, revela Fernandes.

Os trabalhos irão focar três segmentos produtivos que já se mostraram economicamente viáveis como a agricultura orgânica, a apicultura e a confecção das biojóias. “Pretendemos, em 2008, profissionalizar as ações e avançar para uma atividade que realmente promova a fixação dos jovens no campo e gere renda às famílias”, afirma. Para tanto, será implementada uma incubadora agrícola atrelada à rede de consumidores. “A ação integrada prevê produzir apenas o que vai direto para venda, otimizando receitas e reduzindo custo”, afirma o coordenador regional.

Hoje um dos grandes produtos do Projeto Amanhã é o capim Santo ou capim Limão que é colhido pelos jovens, beneficiado pela Orgânica Brasil e vendido em todo país com a marca Yamastê.

Os jovens já participaram este ano de eventos em São Paulo e Minas Gerais. Na semana que vem, de 7 a 9 de dezembro, eles participam do Feirão de Artesanato da Codevasf.