Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Exportação de manga Tommy
conteúdo

Notícias

Exportação de manga Tommy

O primeiro dos 25 conteineres de Manga Tipo Tommy/Atkins, provenientes do Projeto Formoso, foi exportado para o porto de Roterdã, na Holanda
publicado: 12/09/2007 16h32, última modificação: 06/10/2023 17h09


O primeiro dos 25 conteineres de Manga Tipo Tommy/Atkins, provenientes do Projeto Formoso, foi exportado para o porto de Roterdã, na Holanda. Serão embarcados cerca de três carregamentos por semana até o mês de outubro.

A qualidade do produto aumentou a competitividade da manga no mercado europeu. As frutas são processadas e embaladas no Packing House – mercado do produtor, construído pela Codevasf. Essa atividade gera emprego para cerca de 40 embaladores, além de 80 empregos diretos na produção.

O prefeito de Bom Jesus da Lapa, Roberto Maia, esteve presente no carregamento do conteiner e ressaltou a importância da Companhia no processo. "Se não fosse o investimento da Codevasf tanto na construção do Projeto Formoso, como na construção do packing house, essa nova realidade de exportação seria impensável", afirmou.

Além da manga exportada para a Europa, a banana do Projeto Formoso está sendo exportada para a Argentina, onde estão consumindo cerca de três carretas por semana. Este mês, ainda, sairá o primeiro conteiner de banana para a Espanha.