Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Exportação de manga
conteúdo

Notícias

Exportação de manga

A Associação de Pequenos Produtores Manga Brasil, localizada no Perímetro de Irrigação Maniçoba, em Juazeiro (BA), realizou dia 24 de outubro o primeiro embarque de 22,5 toneladas de mangas certificadas com destino a empresa Agrofair, na Holanda
publicado: 26/10/2007 17h08, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Associação de Pequenos Produtores Manga Brasil, localizada no Perímetro de Irrigação Maniçoba, em Juazeiro (BA), realizou dia 24 de outubro o primeiro embarque de 22,5 toneladas de mangas com destino a empresa Agrofair, na Holanda. A exportação representa o primeiro passo da Associação para a consolidação do acesso aos mercados mais exigentes da Europa e Estados Unidos. As frutas são certificadas com o selo para o Comércio Justo. 

Além do investimento feito pela Codevasf na construção do packing house, os produtores contam com a assessoria de técnicos da Companhia e da empresa Plantec.

Certificação
O selo para o Comércio Justo ou Fair Trade, contribuiu para o desenvolvimento sustentável por meio da garantia dos direitos para os produtores e trabalhadores marginalizados. A certificação de origem determina que nas produções não haja trabalho infantil, restringe o uso de alguns agrotóxicos e exige o respeito às leis trabalhistas e ao meio ambiente.