Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Equipe da Codevasf visita obras no perímetro do Gorutuba
conteúdo

Notícias

Equipe da Codevasf visita obras no perímetro do Gorutuba

O superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, acompanhado da assessoria técnica da área de irrigação e do chefe de gabinete Fernando Britto, fez uma vistoria nas obras de reforma do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Gorutuba (1ª CIG), em Nova Porteirinha (MG).
publicado: 13/08/2010 15h46, última modificação: 20/06/2018 17h09

O superintendente regional da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, acompanhado da assessoria técnica da área de irrigação e do chefe de gabinete Fernando Britto, fez uma vistoria nas obras de reforma do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura do Gorutuba (1ª CIG), em Nova Porteirinha (MG). Na oportunidade, o dirigente apresentou aos funcionários lotados na unidade as ações que estão programadas para serem executadas ainda este ano no Centro.

O Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Gorutuba é resultado da revitalização da Estação de Piscicultura de Gorutuba criada, em 1984, para dar apoio aos APLs - Arranjos Produtivos Locais de Piscicultura por meio da oferta de assistência técnica e capacitação dos pescadores e produtores ribeirinhos para a gestão de projetos de piscicultura; promover a propagação artificial de espécies nativas (usadas na recomposição da ictiofauna) e exóticas ( com valor comercial para fomento à piscicultura).

Ainda na região de Gorutuba, Dimas Rodrigues e a equipe técnica da Codevasf visitaram a unidade de produção de uma empresa de fabricação de polpa de tomate, implantada próximo do Perímetro de Irrigação do Gorutuba. O diretor industrial da empresa, Jeferson Bertoli, fez questão de enfatizar as ações da Codevasf no desenvolvimento do vale do São Francisco, frisando que todo o tomate ali industrializado é oriundo do Perímetro de Irrigação Jaíba e, também em menor escala, do Perímetro de Irrigação do Gorutuba. São mais de mil empregos diretos e indiretos oferecidos pela empresa na região do norte de Minas.