Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Equipamentos doados pela Codevasf incentivam produção familiar no norte baiano
conteúdo

Notícias

Equipamentos doados pela Codevasf incentivam produção familiar no norte baiano

Cerca de 70 agricultores familiares do povoado Quixaba, no município de Glória, situado no norte baiano, terão sua produção impulsionada pelos novos equipamentos doados pela Codevasf. Um trator, uma carreta agrícola, um arado reversível, uma grade niveladora hidráulica e uma roçadeira irão facilitar e ampliar a horticultura no povoado, onde se destaca o cultivo de melancia, milho, feijão e capim para forragem.
publicado: 01/07/2013 12h03, última modificação: 06/10/2023 17h11

Cerca de 70 agricultores familiares do povoado Quixaba, no município de Glória, situado no norte baiano, terão sua produção impulsionada pelos novos equipamentos doados pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Um trator, uma carreta agrícola, um arado reversível, uma grade niveladora hidráulica e uma roçadeira irão facilitar e ampliar a horticultura no povoado, onde se destaca o cultivo de melancia, milho, feijão e capim para forragem.

Os equipamentos foram entregues pela 6ª superintendência regional da Codevasf, sediada em Juazeiro (BA), à Associação de Moradores do povoado Quixaba – um investimento de R$ 95,4 mil oriundo de emendas parlamentares. Os equipamentos, de acordo com o presidente da associação, Maedson Silva Araújo, ficarão à disposição não só dos associados, mas também da comunidade local.

“Recursos como estes são muito importantes para os agricultores familiares, pois somente com o bom uso deles é que conseguiremos apoiar a pequena agricultura”, afirmou o superintendente da Codevasf em Juazeiro, Emanoel Lima. “Ações deste tipo podem mudar a realidade vivida por muitas comunidades do semiárido da Bahia”, acrescentou.

Além do povoado Quixaba, outras localidades deverão receber maquinário agrícola nos próximos dias. Entre elas, comunidades de agricultores familiares localizadas nos municípios de Jacobina, Juazeiro e Pilão Arcado, todas no norte do estado. Novos equipamentos foram adquiridos, também por meio de recursos de emendas parlamentares, e aguardam apenas conclusão dos trâmites formais para serem entregues aos beneficiários.