Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Encontro debate política de resíduos sólidos
conteúdo

Notícias

Encontro debate política de resíduos sólidos

Está ocorrendo, nesta quarta-feira (24), no auditório da Codevasf em Brasília, um encontro com representantes da Companhia, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), estados e municípios sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada no ano passado.
publicado: 24/08/2011 14h27, última modificação: 06/10/2023 17h10

Está ocorrendo, nesta quarta-feira (24), no auditório da Codevasf em Brasília, um encontro com representantes da Companhia, do Ministério do Meio Ambiente (MMA), estados e municípios sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, aprovada no ano passado.

Na ocasião, o secretário de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano (SRHU), Nabil Bonduki, falou sobre os investimentos previstos para a elaboração de planos estaduais, municipais e intermunicipais de resíduos sólidos para as cidades que serão sede dos jogos da Copa 2014 e também sobre coleta seletiva em cidades com aterro sanitário.

Ainda durante o encontro, previsto para durar dois dias, o diretor de Ambiente Urbano do MMA, Silvano Silvério, fez uma palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos; o Plano Nacional de Resíduos Sólidos e sobre a parceria entre a Embaixada Britânica e a Caixa Econômica Federal para a elaboração de guias para a confecção de planos estaduais, municipais e intermunicipais e a implementação de curso de educação à distância para confecção dos planos.

As ações da Codevasf na área de resíduos sólidos também serão apresentadas na reunião por Fabrício Líbano, chefe da Gerência de Empreendimentos Socioambientais, da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas.

Com informações do Ministério do Meio Ambiente/Ascom