Notícias
Distrito de Caraibeiras (PE) sai do racionamento de água
Cerca de seis mil moradores do distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, sertão de Itaparica (PE), foram beneficiados com a primeira etapa do sistema adutor integrado do município. Antes, o distrito era abastecido por poços tubulares e o racionamento chegava a durar mais de um mês. A entrega da obra foi feita pelo superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luís Frota, na última sexta-feira (20).
O sistema adutor de Tacaratu é formado por três ramais. O principal sai do ponto de captação até o distrito de Caraibeiras. Desse local partem os outros ramais que vão para a sede do município e o povoado de Olho D'água do Bruno. Só o trecho de Caraibeiras tem 40 km de rede adutora e 5 km de rede domiciliar.
Durante a entrega da obra, Luís Frota lembrou que o rodízio de água era um dos maiores entraves para o desenvolvimento de Tacaratu, mesmo o município estando às margens do rio São Francisco. “Estamos conseguindo levar mais saúde a diversas famílias”, destacou. Ele acrescentou que em Tacaratu outros sistemas de abastecimentos de água estão em construção sob a coordenação da Codevasf.