Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Discutida implantação de agroindústria de coco em Juazeiro (BA)
conteúdo

Notícias

Discutida implantação de agroindústria de coco em Juazeiro (BA)

Técnicos da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), representantes da empresa Ducoco Alimentos, do Ceará, e do perímetro irrigado de Curaçá, estiveram reunidos para discutir a possibilidade de implantação de uma unidade de envazamento de água de coco na região.
publicado: 25/03/2011 10h34, última modificação: 06/10/2023 17h09

Técnicos da Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA), representantes da empresa Ducoco Alimentos, do Ceará, e do perímetro irrigado de Curaçá estiveram reunidos para discutir a possibilidade de implantação de uma unidade de envazamento de água de coco na região.

A Ducoco, que, em parceria com a Codevasf, já começou o processo de instalação de uma unidade móvel de envazamento de água de coco (aquamóvel) no Perímetro Irrigado de Curaçá, agora quer realizar um estudo de prospecção para instalação de uma agroindústria em um dos perímetros mantidos pela companhia no norte da Bahia.

Durante o encontro, o representante da Ducoco, Mário Vital, manifestou o interesse da empresa em concluir esse estudo no segundo semestre desse ano. A previsão para instalação e funcionamento da agroindústria em Juazeiro é até o final de 2012.

A Ducoco Alimentos possui duas fábricas nas cidades de Linhares (ES) e Itapipoca (CE), onde estão instaladas sete fazendas numa área total de 10 mil ha, sendo 4 mil de área produtiva. Entre os produtos comercializados estão a água de coco, coco ralado e leite de coco.