Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Dia especial da cultura da mangueira
conteúdo

Notícias

Dia especial da cultura da mangueira

Produtores de manga do Perímetro Irrigado Fulgêncio, integrante do Sistema Itaparica, participam hoje do Dia Especial da Cultura da Mangueira.
publicado: 09/02/2011 09h10, última modificação: 06/10/2023 17h09

Produtores de manga do Perímetro Irrigado Fulgêncio, integrante do Sistema Itaparica, participam hoje (9) do Dia Especial da Cultura da Mangueira. A programação acontece no Perímetro Irrigado Fulgêncio, município de Santa Maria da Boa Vista (PE).

O evento é realizado pela Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), fornecida pela Codevasf, por meio do convênio firmado com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), com o objetivo de informar aos produtores as tecnologias desenvolvidas para cultura da manga, principalmente sobre as principais atividades desenvolvidas no período da entresafra.

Os temas apresentados incluem manejos sobre nutrição, poda de produção, indução floral, colheita, pós-colheita e comercialização, com demonstrações teóricas e práticas.

O Perímetro Irrigado Fulgêncio possui 125 hectares de área plantada com a cultura da manga das variedades Tommy Atkins – compreende a maior área com 123,50 hectares - e Palmer – com 1,50 hectares plantados. A produção se destina aos mercados do polo Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), Salgueiro (PE), Recife (PE), Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Teresina (PI).