Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Dia de Campo sobre cultura do coqueiro em Juazeiro (BA)
conteúdo

Notícias

Dia de Campo sobre cultura do coqueiro em Juazeiro (BA)

A Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) realizou, no perímetro de Rodelas, o "1º Dia de Campo sobre a Cultura do Coqueiro", em parceria com a Chesf e Aguasolo
publicado: 30/08/2007 16h25, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Superintendência Regional da Codevasf em Juazeiro (BA) realizou, no perímetro de Rodelas, o "1º Dia de Campo sobre a Cultura do Coqueiro", em parceria com a Chesf e Aguasolo, empresa contratada para prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural.

O evento contou com a participação de 195 produtores de coco e 30 técnicos das instituições parceiras, além de outras ligadas ao setor, como Magna e Projetec. Os participantes tiveram acesso às mais novas tecnologias de produção, bem como informações de mercado, comercialização e contrato de fornecimento para a agroindústria Amacoco, sediada em Petrolina (PE).

Foram montadas cinco estações e, em cada uma, abordados assuntos diversos: preparo de mudas e manejo da cultura, nutrição, estação, manejo de irrigação, pragas e doenças, mercado e comercialização.

Segundo Carlos Alberto Moreira Cavalcante, chefe da Unidade Regional de Apoio aos Empreendimentos da Codevasf/Juazeiro, "pelo grau de envolvimento e participação dos produtores, consideramos que o evento foi um sucesso, onde os participantes tiveram oportunidade de discutir e tirar suas dúvidas com os mais renomados técnicos da região especializados na cultura do coqueiro. Acreditamos que trouxe uma nova perspectiva para a cultura do coqueiro anão-verde, que representa a maior fonte de renda dos agricultores familiares do perímetro de Rodelas", afirma.

Os instrutores do treinamento foram técnicos da Codevasf, Plantec, Embrapa Semi-Árido, Amacoco e Aguasolos.