Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Dia de campo sobre cultura da bananeira
conteúdo

Notícias

Dia de campo sobre cultura da bananeira

A Codevasf, a Chesf e a Águasolos, empresa contratada para prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural no Perímetro Irrigado de Pedra Branca (BA) no Sistema de Itaparica, realizaram o “1º Dia de Campo sobre a cultura da bananeira"
publicado: 31/10/2007 15h42, última modificação: 20/06/2018 17h08

A Codevasf, a Chesf e a Águasolos, empresa contratada para prestar serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural no Perímetro Irrigado de Pedra Branca (BA) no Sistema de Itaparica, realizaram o “1º Dia de Campo sobre a cultura da bananeira”. O evento contou com a participação de 250 pessoas. Estiveram presentes técnicos das empresas EBDA, Magna, Juagro e Venâncio. Os produtores tiveram acesso às mais novas tecnologias de produção da cultura e a informações de mercado e comercialização. Foram montadas quatro estações: Implantação do Pomar, Nutrição e Tratos Culturais e Fitossanitários, Manejo de Irrigação, Mercado e Comercialização.

Os técnicos que coordenam os serviços de assistência técnica acreditam que o evento trouxe uma nova perspectiva para a cultura da bananeira, que representa a maior fonte de renda para os agricultores familiares do Perímetro Irrigado de Pedra Branca.