Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Dia de campo no Perímetro Irrigado Fulgêncio (PE)
conteúdo

Notícias

Dia de campo no Perímetro Irrigado Fulgêncio (PE)

Acontece nesta quarta-feira (20) dia de campo sobre a cultura do tabaco no Perímetro Irrigado Fulgêncio, localizado no município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, das 13h às 16h, no Setor 17, Quadra 3, Lote 34. O evento é realizado pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), fornecida pela Superintendência Regional Codevasf em Petrolina (PE) e faz parte do programa de diversificação de cultivos previsto no plano de Ater.
publicado: 20/10/2010 12h11, última modificação: 06/10/2023 17h09

Acontece nesta quarta-feira (20) dia de campo sobre a cultura do tabaco no Perímetro Irrigado Fulgêncio, localizado no município de Santa Maria da Boa Vista, Sertão de Pernambuco, das 13h às 16h, no Setor 17, Quadra 3, Lote 34. O evento é realizado pela equipe de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), fornecida pela Superintendência Regional Codevasfem Petrolina (PE) e faz parte do programa de diversificação de cultivos previsto no plano de Ater.

O plantio experimental ocupa uma área de 2,5 hectares no Perímetro Irrigado Fulgêncio. A produtividade média esperada para um hectare é de aproximadamente 3.500 quilos. O resultado do ensaio atingiu cerca de quatro mil toneladas de folhas por hectare. Esta experiência é fruto de uma parceria que a empresa Universal Leaf Tabacos firmou com os agricultores para comprar toda a produção. A cultura é de ciclo rápido. O período compreendido entre o plantio e a primeira colheita é de apenas 45 dias. Depois disso, ainda é possível colher por mais três meses.