Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Desenvolvimento na região do vale do Ipanema
conteúdo

Notícias

Desenvolvimento na região do vale do Ipanema

Milhares de agricultores familiares de onze municípios da região da bacia do rio Ipanema no Sertão Alagoano foram beneficiados na última sexta-feira (05), em Santana do Ipanema (AL), com a entrega de equipamentos e materiais agrícolas adquiridos pela Codevasf com recursos no valor de R$700 mil.
publicado: 10/08/2011 11h49, última modificação: 06/10/2023 17h10

Milhares de agricultores familiares de onze municípios da região da bacia do rio Ipanema no Sertão Alagoano foram beneficiados na última sexta-feira (05), em Santana do Ipanema (AL), com a entrega de equipamentos e materiais agrícolas adquiridos pela Codevasf com recursos no valor de R$700 mil. Os equipamentos e materiais foram doados ao Consórcio de Desenvolvimento da Região do Ipanema (Condri) formada por municípios da bacia do Ipanema, que distribuirá entre as prefeituras, associações e cooperativas agrícolas da região.

Entre os equipamentos adquiridos pela Codevasf e repassados ao Condri estão debulhadores de cereais, grades aradoras, tratores agrícolas, ensiladoras de forragem, conjuntos desintegradores, entre outros. A ação integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (APL) da Codevasf na estratégia de desenvolvimento territorial da companhia e pretende fortalecer a agricultura familiar e empresarial nos municípios do vale do São Francisco alagoano.

Durante a entrega dos equipamentos e materiais em Santana do Ipanema, o superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Antônio Nélson de Azevedo, destacou o papel da agricultura familiar no desenvolvimento econômico e social de Alagoas. “Existe um ditado popular que resume claramente a importância da economia rural na sociedade moderna: se um dia as cidades se acabarem, a humanidade poderá sobreviver, mas se um dia o campo, a vida rural não existir mais, a humanidade estará perdida, pois não haverá mais produção de alimentos”, exemplificou.

Ele ainda apontou diversos investimentos realizados pela Codevasf em Alagoas para fortalecimento da agricultura familiar, como a implantação e manutenção de três perímetros irrigados: Perímetros do Boacica, em Igreja Nova, Itiúba, em Porto Real do Colégio, e Marituba, em Penedo; além da construção da infraestrutura para o desenvolvimento de áreas de produção agropecuária.