Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Curso sobre cultivo de bananas
conteúdo

Notícias

Curso sobre cultivo de bananas

O Projeto Amanhã de Bom Jesus da Lapa (BA), em parceria com o SENAR/BA, realizou curso de cultivo de banana
publicado: 23/08/2007 11h26, última modificação: 06/10/2023 17h09


O Projeto Amanhã de Bom Jesus da Lapa (BA), em parceria com o SENAR/BA, realizou curso de cultivo de banana. Com carga horária de 24 horas, o objetivo foi promover a reciclagem e o aprimoramento da mão-de-obra de 15 jovens integrantes do Projeto Amanhã e de 10 produtores rurais do Projeto Formoso, para melhor atuarem na condução dos bananais cultivados nos seus lotes, visando à diminuição do desperdício, à maior e melhor qualidade no manejo e produtividade.

O curso foi ministrado pelo engenheiro Agrônomo Júlio Cezar Brazão Carqueija. O engenheiro abordou vários aspectos da cultura da banana. Os participantes receberam informações sobre clima, solo, cultivares de banana, adubação, pragas, doenças, embalagem e comercialização. A parte prática foi realizada na propriedade de três dos participantes do curso.

A reciclagem de mão-de-obra desperta nos jovens e nos produtores rurais a motivação e a ampliação dos conhecimentos das técnicas modernas utilizadas dentro do seu segmento, elementos tão importantes para os atuais e futuros empreendedores como forma de facilitar o gerenciamento dos seus negócios.