Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Curso de piscicultura beneficia produtores do Piauí
conteúdo

Notícias

Curso de piscicultura beneficia produtores do Piauí

Piscicultores ligados à Associação dos Trabalhadores do Assentamento Barreirinha, localizada em Palmeirais, a 108km de Teresina (PI), foram beneficiados com o curso sobre Piscicultura Básica, realizado pela Codevasf e Sebrae/PI.
publicado: 14/02/2011 09h50, última modificação: 06/10/2023 17h09

Piscicultores ligados à Associação dos Trabalhadores do Assentamento Barreirinha, localizada em Palmeirais, a 108km de Teresina (PI), foram beneficiados com o curso sobre Piscicultura Básica, realizado pela Codevasf e Sebrae/PI. Com duração de 24 horas, o treinamento se dividiu em aulas práticas e teóricas, abordando diversos temas, como condições necessárias à prática da piscicultura, espécies cultivadas, ecologia, preparação de viveiros e qualidade da água. O treinamento foi ministrado pelo engenheiro agrônomo João Rodrigues de Azevedo Filho.

A capacitação foi uma demanda dos produtores ligados à Associação, que estão em busca de mais informação e conhecimento sobre piscicultura. A entidade possui uma área de quase 10 mil metros quadrados de tanques construídos e tem grande potencial para criação de peixes. Com a estrutura já existente, a capacidade de produção de pescado na localidade é de 12 mil quilos por ano, o que deve gerar faturamento bruto em torno de R$ 60 mil.

Outros cursos estão previstos para acontecer em Palmeirais, dentre eles treinamentos em Associativismo e Gestão Ambiental, com previsão para o primeiro semestre de 2011.