Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Cooperativa do Piauí produz 300 toneladas de peixe por ano
conteúdo

Notícias

Cooperativa do Piauí produz 300 toneladas de peixe por ano

O projeto de piscicultura implantado pela Codevasf no açude Bocaina, no Piauí, está produzindo mais de 300 toneladas de pescado por ano. A produção é comercializada nos municípios de Teresina, região de Picos e até em estados vizinhos.
publicado: 17/02/2011 15h09, última modificação: 20/06/2018 17h10

O projeto de piscicultura implantado pela Codevasf no açude Bocaina, no Piauí, está produzindo mais de 300 toneladas de pescado por ano. A produção é comercializada nos municípios de Teresina, região de Picos e até em estados vizinhos. O empreendimento, que conta com cinco anos de existência, faz parte das ações de fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) na área de piscicultura.

O projeto teve início com o fornecimento de 70 tanques-redes pela Codevasf. Hoje, são cerca de 520 unidades. Em cada uma são produzidos 600 quilos de pescado por ano, em dois ciclos semestrais. A cooperativa começou com 35 componentes e hoje conta com 40 participantes. O crescimento do negócio possibilitou o surgimento de empresa especializada na produção de alevinos, a Verde Vale, que produz também mudas de plantas.

No último sábado (12), o projeto recebeu a visita de uma comitiva formada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico do Piauí, Warton Santos; técnicos da Codevasf e da Secretaria, além das técnicas cearenses Mônica Amorim, consultora do Banco Mundial, e Teresa Mota, coordenadora do curso de gestão dos APLs, que ajudaram a montar o projeto. O objetivo da visita foi conhecer de perto os resultados alcançados pelos piscicultores beneficiados pelo projeto.