Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Convênio beneficia apicultores e piscicultores em Minas Gerais
conteúdo

Notícias

Convênio beneficia apicultores e piscicultores em Minas Gerais

A Codevasf firmou convênio com a Emater/MG para melhorar a estruturação dos APLs de Apicultura e Piscicultura, no Norte de Minas Gerais. Para o desenvolvimento das ações, estão sendo disponibilizados recursos da ordem de R$ 48.010,00.
publicado: 21/08/2007 12h02, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf firmou convênio com a Emater/MG com o objetivo de melhorar a estruturação dos APLs (Arranjos Produtivos Locais) nas áreas de Apicultura e Piscicultura, no Norte de Minas Gerais. Para o desenvolvimento das ações, estão sendo disponibilizados recursos da ordem de R$ 48.010,00.

De acordo com a parceria, dentro dos próximos dias, a Codevasf irá iniciar o treinamento e a capacitação de 24 técnicos da Emater/MG nas atividades de piscicultura e de apicultura para prestação de serviços de assistência técnica e extensão rural aos apicultores e piscicultores nas unidades produtivas implantadas pela Codevasf nos municípios de Bocaiúva, Buritizeiro, Catuti, Espinosa, Gameleira, Itacarambí, Jaíba, Janaúba, Januária, Mamonas, Manga, Matias Cardoso, Mato Verde, Monte Azul, Nova Porteirinha, Pai Pedro, Pedras de Maria da Cruz, Pirapora, Porteirinha, São João do Pacuí, São João das Missões, Serranópolis, Ubaí e Verdelândia.

Anderson Chaves, superintendente da Codevasf em Minas, acredita que com esse trabalho a Companhia está dando a sua parcela de contribuição no aumento da renda familiar do pequeno produtor rural e propiciando melhores condições para sua permanência no meio rural, evitando o êxodo rural.

Outra iniciativa será a elaboração de um diagnóstico da apicultura em 50 municípios do Norte de Minas Gerais. O objetivo é identificar as maiores demandas dos produtores, principalmente na comercialização dos produtos. Alex Demier, chefe da Unidade de Arranjos Produtivos da 1ª/SR de Montes Claros, afirma que a produção apícola cresceu muito nos últimos três anos e que esse trabalho será de grande importância para melhor direcionar as ações da Empresa no apoio aos produtores rurais nessa atividade produtiva.