Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf vai apoiar Defesa Civil e Exército na Operação Carro-pipa
conteúdo

Notícias

Codevasf vai apoiar Defesa Civil e Exército na Operação Carro-pipa

A Codevasf vai reforçar os trabalhos da Secretaria Nacional de Defesa Civil e do Exército na distribuição de água por carro-pipa. Técnicos da empresa vão ajudar a mapear onde o serviço é mais imprescindível. Será fornecida a relação de cadastro de perfuração de poços e também de instalação de cisternas do programa Água para Todos, que já beneficiam famílias diversos municípios do semiárido.
publicado: 28/05/2012 16h54, última modificação: 06/10/2023 17h10

A Codevasf vai reforçar os trabalhos da Secretaria Nacional de Defesa Civil e do Exército na distribuição de água por carro-pipa. Técnicos da empresa vão ajudar a mapear onde o serviço é mais imprescindível. Será fornecida a relação de cadastro de perfuração de poços e também de instalação de cisternas do programa Água para Todos que já beneficiam famílias de diversos municípios do semiárido.

Essas ações foram discutidas com representantes das defesas civis de cinco estados (SE, PE, BA, PI e PB) e do Exército, no sábado (26/05), no auditório da Superintendência Regional da Codevasf, em Petrolina (PE). Todos os presentes se comprometeram a unir esforços diante da estiagem no semiárido brasileiro. "A operação carro-pipa é uma grande preocupação da presidenta Dilma Rousseff. Ela não aceita que alguém não tenha acesso à água. Nós lutamos para que isso seja atendido. Mas é uma operação complexa, uma logística muito grande. São cerca de 63 mil pontos de abastecimento ", afirmou o secretário nacional de Defesa Civil, Humberto Viana.

Ao todo, são 662 municípios atendidos. A Operação Carro-Pipa é uma parceria da Defesa Civil Nacional com o Exército Brasileiro. Somente este ano, o governo federal liberou R$ 164 milhões para a ação. Em todo o ano de 2011, foram investidos R$ 180 milhões.