Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf substituirá hidrômetros dos Perímetros Nilo Coelho e Apolônio Sales (PE)
conteúdo

Notícias

Codevasf substituirá hidrômetros dos Perímetros Nilo Coelho e Apolônio Sales (PE)

A Codevasf segue no seu desafio de reabilitação dos perímetros irrigados sob sua jurisdição. No momento, estão sendo substituídos os antigos hidrômetros dos lotes do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), e o de Apolônio Sales, no sertão de Itaparica.
publicado: 27/06/2012 14h46, última modificação: 06/10/2023 17h10

A Codevasf segue com o desafio de reabilitar os perímetros irrigados sob sua jurisdição. No momento, estão sendo substituídos os antigos hidrômetros dos lotes do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, em Petrolina (PE), e o de Apolônio Sales, no sertão de Itaparica.

Até então, já foram entregues 500 novos hidrômetros que estão no Nilo Coelho aguardando o direcionamento da instalação que será dado pelo Distrito. A expectativa é que, até a próxima semana, sejam entregues mais 500 e, até o fim de julho, outros 610, totalizando 1.610 novos hidrômetros. O Nilo Coelho receberá 1.500 hidrômetros, já Apolônio Sales ficará com os 110 restantes.

A ação está orçada em mais de R$ 900 mil. Segundo o engenheiro da Codevasf Augusto Cezar Lucena, essa é uma renovação necessária aos perímetros. “Esses novos hidrômetros são mais modernos que os antigos. São certificados, atendendo à norma ISO 4064-B. Um perímetro como o Senador Nilo Coelho precisa ter o que de melhor existe. Agora poderemos ter leituras de medição de volume de consumo de cada lote com maior precisão e confiabilidade”, afirmou Lucena.

Além da mudança de hidrômetros, a Codevasf está investindo na pavimentação de mais de 50 km das principais vias do Nilo Coelho, Área Maria Tereza e Bebedouro. Também estão sendo recuperados os motores elétricos da estação de bombeamento principal e reabilitados o sistema de distribuição de água para as parcelas e a infraestrutura das estações de bombeamento.