Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf/Sergipe avalia Perímetros
conteúdo

Notícias

Codevasf/Sergipe avalia Perímetros

A atual situação dos Perímetros Irrigados de Betume, Cotinguiba/Pindoba e Propriá foi avaliada em reunião na sede da Codevasf/Sergipe
publicado: 10/04/2007 17h17, última modificação: 06/10/2023 17h08

A atual situação dos Perímetros Irrigados de Betume, Cotinguiba/Pindoba e Propriá foi avaliada em reunião na sede da Codevasf /Sergipe, com a participação de gestores regionais, gerentes e conselheiros dos Distritos de Irrigação e representantes dos produtores. Os perímetros foram avaliados em relação à infra-estrutura de irrigação de uso comum, índice de inadimplência de produtores e perspectivas de consolidação das atividades produtivas.

A cana-de-açúcar para produção de combustível foi analisada como alternativa econômica para os perímetros, que, em princípio, possuem 40% de área (cerca de 2.500 ha) passíveis de aproveitamento para este cultivo. A empresa Agro Industrial Campo Lindo, em busca de parcerias para a produção de cana, está disposta a fornecer mudas e assistência técnica para plantio de até 3 mil hectares e interessada em processar 12 mil hectares de cana plantada na região.

Com o objetivo de expor as perspectivas e potencialidades de mercado para produção de álcool, será realizada reunião com técnicos da Codevasf, Embrapa, Deagro e órgãos afins. No dia 25 de abril, em visita técnica aos perímetros, a empresa poderá avaliar os condicionantes de solo, logística e transportes, para decidir sobre a viabilidade econômica do cultivo da cana-de-açúcar na área dos perímetros.

Segundo o superintendente da Codevasf /Sergipe, Antônio Viana Filho, a idéia é estudar as alternativas econômicas que sejam viáveis e que garantam melhores resultados para os produtores, em sintonia com a missão da empresa que é estruturar atividades produtivas para inclusão econômica e social, contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região.