Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf promove Oficina sobre Meio Ambiente na Bahia
conteúdo

Notícias

Codevasf promove Oficina sobre Meio Ambiente na Bahia

Dando continuidade às ações dos Programas de Comunicação Social (PCS) e de Educação Ambiental (PEA) na área de abrangência da Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), será realizada, nos dias 13 e 14 de setembro, em Serra do Ramalho, a 2ª Oficina sobre Meio Ambiente.
publicado: 06/09/2011 16h46, última modificação: 20/06/2018 17h11

Dando continuidade às ações dos Programas de Comunicação Social (PCS) e de Educação Ambiental (PEA) na área de abrangência da Superintendência Regional da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA), será realizada, nos dias 13 e 14 de setembro, em Serra do Ramalho, a 2ª Oficina sobre Meio Ambiente. O objetivo é promover a formação de agentes multiplicadores dos referidos programas. O público-alvo são representantes do poder público local e sociedade civil.

As oficinas serão ministradas por educadores socioambientais, que abordarão temas relacionados ao meio ambiente, recursos hídricos e desenvolvimento sustentável. A metodologia a ser utilizada contará com a realização de palestras relacionadas às temáticas, exibição de filmes, exposição de imagens, estudo de textos, trabalhos em grupos, momento de debate e esclarecimentos, além da distribuição de materiais didáticos para continuidade das discussões entre os participantes.

Pela proposta de trabalho, a Oficina será realizada em outras cidades da região que estão sendo contempladas com a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário executado pela Codevasf, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Nos dias 25 de agosto e 01 de setembro o trabalho foi realizado nos municípios de Botuporã e Tanque Novo, respectivamente.