Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf promove 1ª Semana do Meio Ambiente em Brasília
conteúdo

Notícias

Codevasf promove 1ª Semana do Meio Ambiente em Brasília

A Codevasf, por meio da Gerência de Meio Ambiente (AR/GMA), promove a 1ª Semana do Meio Ambiente de 31 de maio a 3 de junho, na sede em Brasília. O tema é “O mundo que você quer depende do que você faz por ele. Pense nisso...”.
publicado: 30/05/2011 16h18, última modificação: 06/10/2023 17h09

A Codevasf, por meio da Gerência de Meio Ambiente (AR/GMA), promove, na sede em Brasília, a 1ª Semana do Meio Ambiente, com o tema “O mundo que você quer depende do que você faz por ele. Pense nisso...”. O objetivo é promover uma reflexão sobre as condições atuais do planeta e conscientizar as pessoas para atitudes de sustentabilidade e cidadania. A abertura será nesta terça-feira, 31 de maio, às 14 horas, no auditório Avelino Costalonga.

O evento contará com a presença de diversos parceiros, como Ibama, Agência Nacional de Águas (ANA), Ministério do Meio Ambiente (MMA), entre outros. A programação segue até sexta-feira, 3 de junho, e será composta por palestras, exibição de filmes e pelas exposições fotográficas “Bio em Foco” e “Caatinga: belezas e riquezas” no Espaço Cultura Codevasf.

Outro destaque entre as atividades será a apresentação “Reciclar é Legal” pela Escola da Natureza. A peça teatral objetiva mostrar a necessidade de se reduzir a produção de lixo e a importância da destinação adequada desse material e do seu aproveitamento por meio da reciclagem.

Para marcar o encerramento da semana, haverá a entrega do Selo Verde Ecolmeia na categoria “Diamante” à Codevasf e na categoria “Ouro” às seguintes instituições parceiras da empresa: Distrito de Irrigação de Mandacaru – DIMAND e Associação de Pequenos Produtores Manga Brasil, de Juazeiro (BA), e Cooperativa de Energia, Comunicação e Desenvolvimento do Alto Pajeú – CERALPA, de Afogados da Ingazeira (PE).

O Selo Verde Ecolmeia é um reconhecimento às organizações que promovem e desenvolvem suas atividades e/ou processos produtivos na teoria e na prática, buscando a sustentabilidade e estimulando seus parceiros a se tornarem agentes multiplicadores de boas práticas ambientais. O programa é um instrumento para que a sociedade reconheça as organizações preocupadas com o meio ambiente.

* Para conferir a programação completa, clique aqui.