Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf promove 11º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais em Sergipe
conteúdo

Notícias

Codevasf promove 11º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais em Sergipe

publicado: 18/11/2011 09h11, última modificação: 29/07/2019 16h52

A Superintendência Regional da Codevasf em Aracaju (SE) promove, de 02 a 04 de dezembro, em sua sede, o 11º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco. O evento tem como objetivo estimular e divulgar o artesanato e os produtos regionais, vocações econômicas e naturais da região, além de abrir mercado para os pequenos produtores e artesãos, estruturar novas alternativas econômicas centradas nos Arranjos Produtivos Locais de apicultura, piscicultura, ovinocaprinocultura e artesanato, ocupando o espaço rural com atividades sustentáveis.

A feira irá contar com artesãos de todos os municípios sergipanos onde a Codevasf atua, além de representantes do estado de Alagoas. Nos três dias do evento, os visitantes poderão conferir diversos produtos, como bordados, artigos confeccionados com palha, cerâmica, madeira e outros materiais, além de produtos regionais, à base de mel, leite, queijo de cabra, doces e outros.

Na última edição da feira, participaram cerca de 90 artesãos, mostrando a importância dos investimentos junto ao segmento. A produção de artesanato gera emprego e renda para a região, além de valorizar e manter vivas as expressões e tradições culturais, promovendo o correto aproveitamento das riquezas e recursos naturais. Além disso, o estímulo à produção artesanal sustentável incentiva o espírito comunitário e associativista, e possibilita a inclusão econômica e social, atenuando as desigualdades sociais, em sintonia com a missão da Codevasf.

Manual de Criação de Caprinos e Ovinos

Durante o 11º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco, a Codevasf fará o lançamento do “Manual de Criação de Caprinos e Ovinos”, um material didático e atualizado voltado para auxiliar o profissional e o produtor, atuantes nessa área. No manual, está disponível uma série de informações sobre o manejo de criação de caprinos e ovinos, como instalações e equipamentos; uso de pastagens na alimentação; alimentação suplementar; manejos sanitário e reprodutivo; escrituração zootécnica; agronegócio e organização da cadeia produtiva; linhas de crédito e outros assuntos.

A publicação faz parte das ações da Codevasf para o fortalecimento do Arranjo Produtivo Local – APL de Caprinovinocultura. Ao longo dos anos, a empresa, em parceria com o Ministério da Integração Nacional, tem intensificado seu apoio à estruturação dessa atividade econômica, por meio da aquisição de equipamentos, animais reprodutores, implantação de núcleos de produção, abatedouros equipados e unidades de beneficiamento de carne de caprinos e ovinos. Além da mobilização e capacitação de produtores e participação em feiras de comercialização de animais e produtos.

A distribuição é gratuita. Os interessados podem encaminhar o pedido via postal para a Gerência de Desenvolvimento Territoral da Codevasf, SGAN, quadra 601, Conjunto I, Ed. Manoel Novaes, Brasília - DF, CEP: 70.830-901. Na internet, o material está disponível no site da Codevasf (www.codevasf.gov.br/principal/publicacoes). 

SERVIÇO:

11º Feirão de Artesanato e Produtos Regionais do Baixo São Francisco

Data: 02 a 04 de dezembro de 2011

Local: Superintendência Regional da Codevasf,

Av. Beira Mar, 2150, Sementeira – Aracaju/SE

Contato: (79) 3226-8827 / 8812