Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf presente na semana do produtor rural do meio-norte
conteúdo

Notícias

Codevasf presente na semana do produtor rural do meio-norte

A 8ª edição da Semana do Produtor Rural do Meio-Norte – RURALTEC contou com a participação da Codevasf. O evento foi realizado de 06 a 08 de outubro no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí
publicado: 11/10/2010 14h54, última modificação: 06/10/2023 17h09

A 8ª edição da Semana do Produtor Rural do Meio-Norte – RURALTEC contou com a participação da Codevasf, que esteve presente num dos estandes montados no evento. Realizada de 06 a 08 de outubro no Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Piauí, a RURALTEC foi bastante prestigiada pela comunidade acadêmica, que pôde visitar os estandes para conferir a demonstração de produtos e serviços de instituições públicas e privadas.

Um dos atrativos do estande da Codevasf foi a instalação de quatro pequenos lotes demonstrativos onde foram montados kits de irrigação familiar. Houve ainda distribuição de material de divulgação das ações da empresa e explanação oral acerca dos diversos projetos de desenvolvimento apoiados na região em que ela atua.

Na RURALTEC, também foram promovidas palestras, minicursos, exposições de equinos, cães e equipamentos agrícolas. Os minicursos, com carga horária de 8 horas, abordaram temas como: “Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) nas condições do Meio Norte Brasileiro”; “Formulação de Rações Balanceadas para Aves e Suínos”; “Cortes Especiais em Caprino e Ovinos”; “Uso Racional de Agrotóxico”; “Produção de mudas frutíferas enxertadas”; “Produção de Peixes”; “Métodos Básicos para Escolha de Matrizes de Reprodutores Bovinos e Caprinos”, dentre outros.

As instituições com estande na Ruraltec foram: Codevasf, Sebrae, Senar, Emater, SEDUC, Secretaria da agricultura dos municípios, MAPA, Dnocs, Empresa Suzano, Incra, Conab, Cachaça Mangueira, Empresa Vetinil e Kenel Clube.