Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf presente na comemoração do Dia Nacional da Caatinga
conteúdo

Notícias

Codevasf presente na comemoração do Dia Nacional da Caatinga

O Dia Nacional da Caatinga foi comemorado em Recife, na última quinta-feira (28), com um II Workshop Potencial Biotecnológico da Caatinga – Bioprospecção e Aplicação Biotecnológica da Biodiversidade da Caatinga, promovido pela UFPE
publicado: 29/04/2011 13h41, última modificação: 06/10/2023 17h09

O Dia Nacional da Caatinga foi comemorado em Recife (PE), na última quinta-feira (28), com um II Workshop Potencial Biotecnológico da Caatinga – Bioprospecção e Aplicação Biotecnológica da Biodiversidade da Caatinga, promovido pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e apoio do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CERBCAA/PE), do qual a Codevasf é integrante. O chefe do Escritório de Representação da Codevasf em Recife e secretário executivo do CERBCAA/PE, Marcelo Teixeira, participou do evento representando a empresa. O evento foi patrocinado pelo IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco.

Durante a solenidade, foi anunciada a criação do Instituto de Prospecção do Bioma Caatinga, que pretende fortalecer o movimento para tornar a área Patrimônio da Humanidade. Na ocasião, o CERBCAA/PE destacou a necessidade de preservar a caatinga e estudar as mudanças nas relações culturais e sociais do homem com o bioma, uma exclusividade do nordeste brasileiro. Com uma população de 28 milhões de pessoas, a caatinga é a região semiárida mais populosa do mundo. No bioma, o único exclusivamente brasileiro, o grande desafio é promover o desenvolvimento da região com a proteção do meio ambiente.