Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa de eventos na área apícola em Gramado (RS)
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de eventos na área apícola em Gramado (RS)

Analistas da Codevasf participaram do 19º CONBRAPI - Congresso Brasileiro de Apicultura, 5º Congresso Brasileiro de Melipolinicultura e Expoapis, em Gramado (RS), realizado no período de 22 a 26 de maio. O grupo de participantes da Codevasf é responsável pela execução do Eixo Desenvolvimento Regional do Plano Brasil Sem Miséria, que tem na apicultura uma das atividades produtivas de grande potencial para promover a inclusão social.
publicado: 29/05/2012 14h31, última modificação: 06/10/2023 17h10

Analistas da Codevasf participaram do 19º CONBRAPI - Congresso Brasileiro de Apicultura, 5º Congresso Brasileiro de Melipolinicultura e Expoapis, em Gramado (RS), realizado no período de 22 a 26 de maio. O grupo de participantes da Codevasf é responsável pela execução do Eixo Desenvolvimento Regional do Plano Brasil Sem Miséria, que tem na apicultura uma das atividades produtivas de grande potencial para promover a inclusão social.

Além da participação de analistas no evento, a Codevasf, por meio da Superintendência Regional em Montes Claros (MG), organizou e promoveu a ida de uma caravana com 40 apicultores da região. Já a Superintendência Regional em Teresina (PI) apoiou a participação de três produtores de instituições apoiadas pela Codevasf.

“Proporcionar a ida de produtores a eventos técnicos, exposições e feiras é uma oportunidade de capacitar, promover a interação, trocar conhecimentos e experiências, além de possibilitar a inserção mercadológica da agricultura familiar”, explica a chefe da Unidade de Apoio aos Arranjos Produtivos, Izabel Aragão. Ela acrescenta que a capacitação do corpo técnico da Codevasf é de indiscutível importância para manter e aprimorar a excelência na execução de ações, bem como articular novas parcerias.

O CONBRAPI é o mais importante evento do Brasil na área apícola e é utilizado como um importante instrumento para irradiar informações entre os atores envolvidos no setor, que reúne pessoas e empresas de todos os segmentos da cadeia produtiva e do agronegócio apícola, que vem ganhando cada vez mais expressão, e com isso, aumentando a demanda por conhecimento. O evento acontece bianualmente e o eixo norteador da programação deste ano foi o desenvolvimento sustentável.