Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa de audiência pública na Comissão de Enfrentamento à Seca em PE
conteúdo

Notícias

Codevasf participa de audiência pública na Comissão de Enfrentamento à Seca em PE

Ações emergenciais adotadas pelo Comitê de Convivência com o Semiárido para minimizar os efeitos ocasionados pela estiagem movimentaram a audiência pública promovida pela Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras da Assembleia Legislativa de Pernambuco. O evento contou com a participação do superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana.
publicado: 08/06/2012 15h04, última modificação: 06/10/2023 17h10

Ações emergenciais adotadas pelo Comitê de Convivência com o Semiárido para minimizar os efeitos ocasionados pela estiagem movimentaram a audiência pública promovida pela Comissão Especial de Acompanhamento às Medidas de Enfrentamento à Seca e Obras Estruturadoras da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na última quarta-feira (06). O evento contou com a participação do superintendente regional da Codevasf em Pernambuco, Luiz Manoel de Santana.

Na sua apresentação, o superintendente destacou as ações para fortalecimento dos recursos hídricos nos municípios sob a jurisdição da Codevasf em Pernambuco. Ele ressaltou os diversos investimentos, como perfuração de poços tubulares em rochas cristalinas, instalação do sistema de bombeamento, chafariz e bebedouro para animais, ao longo de quase 30 municípios pernambucanos. A construção, recuperação e melhoria de barragens e aguadas também são ações que a Codevasf tem realizado no combate à seca. Luiz Manoel também falou da importância da instalação de cisternas de consumo de polietileno através do Programa Água Para Todos.

Participaram também da audiência os secretários de Recursos Hídricos, Almir Cirilo, e de Agricultura, Ranilson Ramos, além de representantes da Embrapa Semiárido, Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) e do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Os técnicos do Escritório de Representação da Codevasf em Recife, Marcelo Teixeira e Márcio Uchôa, acompanharam o Superintendente na audiência.