Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa da X Feira do Peixe de Morada Nova de Minas
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da X Feira do Peixe de Morada Nova de Minas

Foi realizada, no início deste mês de outubro, a X Feira do Peixe de Morada Nova de Minas/MG – Fepemor, promovida pela Coopeixe em parceria com a Prefeitura Municipal e a Codevasf. Por meio desse evento, a Companhia buscou divulgar o trabalho que desenvolve na região para incentivar a criação de peixes em tanque-rede a partir do Programa de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APL).
publicado: 17/10/2011 11h20, última modificação: 06/10/2023 17h10
 

Foi realizada, no início deste mês de outubro, a X Feira do Peixe de Morada Nova de Minas/MG – Fepemor, promovida pela Coopeixe em parceria com a Prefeitura Municipal e a Codevasf.

Por meio desse evento, a Companhia buscou divulgar o trabalho que desenvolve na região para incentivar a criação de peixes em tanque-rede a partir do Programa de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais (APLs). As ações foram apresentadas em um estande institucional. A empresa também ministrou uma palestra sobre beneficiamento de pescado. A programação do evento incluiu, ainda, um concurso gastronômico com a participação de chefs de cozinha da região para escolher o melhor prato elaborado com tilápia.

Para o superintendente da Codevasf em Minas Gerais, Dimas Rodrigues, a Fepemor está se tornando um dos principais eventos do pescado no estado. Ao todo, mais de seis mil pessoas, entre produtores e visitantes de diversas cidades do entorno do lago de Três Marias e de outras regiões de Minas, estiveram presentes na feira.