Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf participa da 57ª EXPOAPI
conteúdo

Notícias

Codevasf participa da 57ª EXPOAPI

A Codevasf participa desde o dia 3 de junho da 57ª EXPOAPI – Exposição Agropecuária do Piauí, na capital Teresina. No estande montado para o evento, a Companhia apresenta a experiência e os trabalhos desenvolvidos na sua área de atuação
publicado: 05/06/2007 14h19, última modificação: 06/10/2023 17h08


A Codevasf participa desde o dia 3 de junho da 57ª EXPOAPI – Exposição Agropecuária do Piauí, na capital Teresina. No estande montado para o evento, a Companhia apresenta a experiência e os trabalhos desenvolvidos na sua área de atuação, com ênfase aos programas Planap, Desenvolvimento Florestal do Piauí, sulcroalcooleiro e à fruticultura irrigada. Os visitantes encontram no espaço da Codevasf produtos da região e informações sobre trabalhos realizados na bacia do Parnaíba.

A solenidade de abertura contou com a presença do governador do estado, Wellington Dias, do vice-governador, Wilson Martins, do superintendente regional, Hildo Diniz da Silva, do presidente da FAEPI/SENAR, Carlos Augusto, do prefeito de Teresina, Silvio Mendes, de deputados federais e estaduais, além de outras autoridades.

O evento termina domingo, dia 10, e a expectativa é que mais de 80 mil pessoas passem pelo local. A estimativa de negócios nos mais diversos setores é de R$ 30 milhões. São 150 expositores do Nordeste, além de representantes de Minas Gerais e do Distrito Federal, com exposição de bovinos, eqüinos, ovinos e caprinos, equipamentos e insumos agrícolas, apicultura, aqüicultura, além de concursos, exposições de animais, oficinas, shows e vaquejadas, que acontecerão durante todo o evento.

A realização da 57ª EXPOAPI é do governo do estado do Piauí, por meio da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Piauí - FAEPI e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR/AR-PI, em parceria com Sebrae, Longá Empreendimentos, APICCOVI, APCEQ, ASPROLEITE, KENNEL CLUB, APCZ e patrocínios da CODEVASF, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Cepisa, Brasil Ecodiesel, Samel, AGESPISA, DETRAN-PI, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e apoio de diversas instituições.