Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf na Expoagro
conteúdo

Notícias

Codevasf na Expoagro

Mais de 1.500 crianças e adultos visitaram o estande da Codevasf durante os dez dias da 57ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro)
publicado: 05/11/2007 14h18, última modificação: 06/10/2023 17h09


Mais de 1.500 crianças e adultos visitaram o estande da Codevasf durante os dez dias da 57ª Exposição Agropecuária e Produtos Derivados de Alagoas (Expoagro), no Parque de Exposições José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária) em Maceió, Alagoas. Empresários, estudantes e turistas conheceram de perto os programas e projetos desenvolvidos pela Companhia em sua área de atuação. Pelo estande também passaram autoridades políticas, produtores dos Perímetros de Irrigação e funcionários da Codevasf.

Um aquário com peixes de espécies nativas e adaptadas do rio São Francisco foi o destaque do estande. Para o superintendente regional da Codevasf em Sergipe, Antônio Viana Filho, o evento tem grande importância para o setor agropecuário da região. Já o superintendente da Codevasf em Alagoas, Antônio Nelson de Azevedo, afirmou que “além de gerar emprego, a Expoagro é uma vitrine do agronegócio não só de Alagoas, mas da região do Baixo São Francisco e nós não poderíamos deixar de participar”.

Segundo a organização da Expoagro, mais de 150 mil pessoas passaram pelo pátio da pecuária durante o evento. O volume de negócios superou todas as expectativas. Somente os 11 leilões de animais realizados alcançaram mais de R$ 6 milhões (um aumento de 25% em comparação ao ano passado). Além de remates e exposições de ovinos, caprinos, bovinos e eqüinos, o evento contou ainda com julgamento de animais, balcão de negócios, feira com produtos de vários municípios alagoanos, uma mini-fazenda para visitação infantil, palestras e cursos.