Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf na 9ª Exposição de Irecê
conteúdo

Notícias

Codevasf na 9ª Exposição de Irecê

Uma das mais promissoras regiões produtoras agropecuárias do país foi palco da 9ª Exposição Agropecuária – Expoagri.
publicado: 09/05/2007 10h31, última modificação: 06/10/2023 17h08


Uma das mais promissoras regiões produtoras agropecuárias do país foi palco da 9ª Exposição Agropecuária – Expoagri. A exposição foi realizada na região de Irecê (BA) e reuniu cerca de 25 mil pessoas. No evento, foi anunciada a liberação dos recursos para o reinício das obras do Projeto Baixio de Irecê. Serão cerca de R$ 60 milhões, ainda este ano, por meio das parcerias público-privadas.

O evento contou com a presença do secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Geraldo Simões e do diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Jonas Paulo Neres.

O superintendente da Codevasf em Bom Jesus da Lapa (BA) , Luiz Geraldo Bastos, participou de diversas reuniões com deputados e prefeitos da região, que solicitaram o apoio e intervenção da Codevasf para o desenvolvimento dos municípios e de sua população. Luiz afirmou que, na região, a Codevasf é a principal empresa que assiste a todos os municípios com total isenção e qualidade de intervenção, o que era refletido pelo stand mais movimentado da feira e pela articulação e presença dos funcionários no evento.

Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou a maior fábrica de Biodiesel do Nordeste, localizada no município de Iraquara, na região de Irecê. Este ano ainda será inaugurada uma esmagadora de mamona no município de Lapão, objeto de convênio entre o Ministério de Desenvolvimento Agrário e a Codevasf.