Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf lança livro sobre caranguejo-uçá no Delta do Parnaíba
conteúdo

Notícias

Codevasf lança livro sobre caranguejo-uçá no Delta do Parnaíba

A Codevasf lançou nessa quarta-feira (18), em Parnaíba (PI), o livro “Industrialização do caranguejo-uçá do Delta do Parnaíba”. O evento ocorreu no Porto das Barcas durante a abertura da Feira da Micro e Pequena Empresa (Fepeme).
publicado: 19/07/2012 18h42, última modificação: 06/10/2023 17h10

A Codevasf lançou nessa quarta-feira (18), em Parnaíba (PI), o livro “Industrialização do caranguejo-uçá do Delta do Parnaíba”. O evento ocorreu no Porto das Barcas durante a abertura da Feira da Micro e Pequena Empresa (Fepeme).

O livro foi apresentado pelo engenheiro de pesca da Codevasf e coordenador do projeto Albert Bartolomeu Rosa. Também estiveram presentes o diretor-presidente do Instituto Ambiental Brasil Sustentável (IABS), Luís Tadeu Assad, e pelo sócio e consultor do IABS, Thiago Dias Trombeta.

Em sua fala, Albert Rosa agradeceu aos parceiros pelo empenho empregado na elaboração da obra e prestou uma homenagem ao também engenheiro de pesca da Codevasf Jackson César de Sousa Rosa, falecido em março deste ano, que atuou ativamente no projeto-piloto de industrialização do caranguejo.

A publicação é uma iniciativa conjunta entre a Codevasf e o IABS a partir dos resultados do “Projeto-piloto de industrialização do caranguejo-uçá no território da planície litorânea do Parnaíba, nos estados do Piauí e do Maranhão”. Os recursos são oriundos de um convênio entre a Codevasf e a Fundação de Educação, Cultura e Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec).