Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf entrega cisternas do Água para Todos em Santa Cruz (PE)
conteúdo

Notícias

Codevasf entrega cisternas do Água para Todos em Santa Cruz (PE)

O Programa Água para Todos segue avançando em todo o território pernambucano. Cidades que têm sofrido com a falta de água começam a contar com o recurso em suas casas. É o caso de Santa Cruz, no sertão do São Francisco.
publicado: 25/06/2012 15h03, última modificação: 06/10/2023 17h10

O Programa Água para Todos segue avançando em todo o território pernambucano. Cidades que têm sofrido com a falta de água começam a contar com o recurso em suas casas.  É o caso de Santa Cruz, no sertão do São Francisco.

O município, que tem pouco mais de 13 mil habitantes, decretou situação de emergência 16 vezes nos últimos dez anos. Mas isso tem mudado. Com a instalação de cisternas pela Codevasf, com recursos do Ministério da Integração Nacional, a população poderá contar com água de qualidade e bem armazenada.

Quem passa pela BR 122 já pode avistar diversas cisternas espalhadas na cidade, como conta engenheiro da Codevasf e gestor do Programa no estado, Leonardo Cruz. “Em Santa Cruz nós já temos 360 cisternas entregues. Isso é muito bom para a cidade que necessita tanto desse tipo de ação. Estamos correndo para deixá-los com água à disposição o mais breve possível”, informou. No município, está prevista a entrega de mais de mil cisternas.

Além da instalação dessas unidades, nos últimos seis anos, a Codevasf fechou pelo menos 32 projetos para oferecer água aos municípios localizados na região do submédio São Francisco. A cidade de Santa Cruz está contemplada em alguns deles. Entre os contratos estão, além da entrega das cisternas, a perfuração e recuperação de poços, aguadas, barreiros, barragens públicas na zona rural do município.