Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf em Assembléia da Assemae
conteúdo

Notícias

Codevasf em Assembléia da Assemae

Os participantes da 37ª Assembléia Nacional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento conheceram o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco
publicado: 23/07/2007 09h29, última modificação: 06/10/2023 17h08


Os participantes da 37ª Assembléia Nacional da Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) conheceram o Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O diretor da área de revitalização das bacias hidrográficas da Codevasf, Jonas Paulo Neres, apresentou as ações de saneamento que estão sendo executadas pela Companhia. A prioridade é atender mais de 70 cidades da calha do rio São Francisco. Somente em 2007 serão investidos mais de R$ 220 milhões.

De acordo com o diretor, as obras realizadas pela Codevasf estão em consonância com o plano decenal elaborado pelo Comitê Gestor do Programa. “Reconhecemos a importância social e de saúde pública do saneamento nas residências, mas na Revitalização a prioridade é o tratamento da água que será devolvida ao rio, que deve ter entre 95% e 98% das condições de quando foi captada”, afirma.  

Os participantes do encontro conheceram também a experiência piloto de reuso da água que será implantada pela Codevasf, ainda este ano, em municípios da Bahia e de Minas Gerais.   

O evento contou com a participação de quase 1.500 sanitaristas de todo o Brasil.