Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2007 > Codevasf debaterá sobre resíduos sólidos em conferência de meio ambiente
conteúdo

Notícias

Codevasf debaterá sobre resíduos sólidos em conferência de meio ambiente

A Codevasf estará presente na 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Alagoas, que será realizada nestas sexta-feira (23) e sábado (24) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. A empresa pública ligada ao Ministério da Integração Nacional (MI) participará do evento como observadora e também está apoiando a conferência com a cessão de equipamentos e suporte logístico.
publicado: 22/08/2013 18h08, última modificação: 06/10/2023 17h11

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) estará presente na 4ª Conferência Estadual de Meio Ambiente de Alagoas, que será realizada nestas sexta-feira (23) e sábado (24) no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. A empresa pública ligada ao Ministério da Integração Nacional (MI) participará do evento como observadora e também está apoiando a conferência com a cessão de equipamentos e suporte logístico.

O engenheiro ambiental Tiago Souza e o engenheiro sanitarista Cícero Leite, da 5ª Superintendência Regional, são os observadores enviados pela Codevasf para a conferência, cujo tema nesta edição são os resíduos sólidos. Segundo Tiago Souza, a função de observador permitirá à Codevasf participar das discussões e apresentar propostas, mas somente os delegados eleitos nas conferências regionais terão direito a voto.

O engenheiro ambiental destacou a importância do evento para o envolvimento da população na busca por soluções sustentáveis para a gestão de resíduos sólidos. “A participação da sociedade civil é fundamental para que possamos construir novas diretrizes para a questão dos resíduos sólidos. Temas como a geração de emprego e renda e a educação ambiental são alguns dos principais pontos desta discussão, e a Codevasf contribuirá para o avanço da atual política de resíduos sólidos”, afirmou.

Aterro sanitário

A Codevasf, por meio do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, está implantando um aterro sanitário em Olho D'Água do Casado (AL), que deve, a princípio, atender a 13 municípios do sertão e bacia leiteira alagoanos. Este será o primeiro aterro sanitário implantado no estado por meio de um consórcio de municípios e deverá eliminar os lixões da região. 

Quando estiver em funcionamento, o aterro sanitário deverá reduzir drasticamente a contaminação do solo, de águas subterrâneas e de afluentes do rio São Francisco na região. Para implantação da unidade, a Codevasf está investindo mais de R$ 3 milhões.

Ouça a notícia da Rádio Codevasf:
http://www.codevasf.gov.br/principal/promocao-e-divulgacao/central-de-radio/materias-e-entrevistas-2013/27-codevasf-debatera-sobre-residuos-solidos-em-conferencia-de-meio-ambiente.mp3